segunda-feira, 12 de abril de 2010

Nascimento transmitido via internet

O Hospital e Maternidade São Luiz lançou em 9 de abril, inicialmente apenas na unidade Itaim o parto transmitido via internet. Pioneira no País, a transmissão possibilita que as famílias tenham acesso virtual ao parto, normal ou cesárea, em tempo real.

“A vivência no centro obstétrico revelou que um percentual significativo de mães tem seus filhos sem a presença dos pais, por conta de distância, da profissão ou porque simplesmente a família não chega a tempo de ver a cirurgia”, explica a coordenadora clínica da Maternidade da unidade Itaim, Márcia Maria da Costa. “Há também os parentes que não teriam acesso a este momento. Pensando nisso, adaptamos uma tecnologia acessível a uma situação específica e conseguimos desenvolver um produto disponível para 100% das pessoas atendidas aqui”.

A gestante tem a opção de aderir ao serviço gratuito de transmissão de imagens do parto ao vivo pela internet assim que dá entrada na maternidade. O vídeo é captado por uma câmera posicionada na sala de parto de forma a mostrar apenas cenas do rosto da mãe, do acompanhante e também do bebê logo após seu nascimento, para passar a emoção do nascimento.

O serviço é gratuito e a opção de tê-lo será informada através da assinatura de um “Termo de Adesão” no ato da internação. O conteúdo da filmagem é confidencial e o acesso às imagens é feito por meio de uma senha, entregue ao pai ou responsável no momento da internação. Ele ficará responsável por distribuir o código aos familiares e amigos. Os pacientes também poderão optar por não ter o parto transmitido.




Fonte: http://www.saoluiz.com.br/
Foto: http://www.crescer.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário