segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Criança Segura

Boa tarde, pessoal!


Hoje eu vou falar sobre um assunto sério, o Fantástico deste domingo (27/12) exibiu uma reportagem sobre a prevenção de acidentes com crianças, alertando sobre o uso de telas protetoras em janelas e sacadas de prédios, chamando a atenção para o risco de ter em casa uma tela em mau estado de conservação, ou que tenha sido instalada de maneira errada. As dicas dadas foram:
- se a tela estiver sem brilho, está desgastada e precisa ser trocada;
- atenção para a distância entre os ganchos de fixação. Ganchos muito separados permitem que se abra um espaço na tela;
- prenda a tela nos ganchos com um nós bem firmes;
- faça a manutenção nas telas, com uma empresa de confiança, no mínimo de 2 em 2 anos








Tendo em vista que a maioria dos acidentes com bebês e crianças acontecem em casa, e no período de férias escolares esse risco aumenta, vou dar algumas dicas simples, de como prevenir pequenos acidentes em casa:

- Na cozinha:
Mantenha os cabos das panelas virados para o lado de dentro do fogão
Não use toalhas de mesa muito compridas, pois a criança pode puxar
Não use andador com rodas

- Na lavanderia:
Não coloque produtos de limpeza em garrafas de refrigerante e, acima de tudo, mantenha-os fora do alcance dos pequenos. (a mesma dica vale para cosméticos e medicamentos)

- Salas e quartos:
Proteja a quina de mesas e cadeiras. Existem produtos específicos para esse tipo de proteção, e podem ser encontrados facilmente em boas lojas de produtos para crianças. Outro item muito importante é o protetor de tomadas, que também evita que a criança entre em contato com a corrente elétrica.
Na hora de dormir, tire todos os brinquedos do berço ou da cama da criança, evitando que ela se machuque durante a noite e utilize um bom travesseiro (anti-sufocante)

Para saber mais dicas de como proteger seu filho em casa, acesse: www.criancasegura.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário