terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Natal Iluminado em São Paulo

foto : Caio Pimenta - site Cidade de São Paulo


Olá !

Vou falar hoje de algo que me inspirou muito nesta semana : as luzes de Natal.

Andar na Avenida Paulista quando a noite cai nos traz uma sensação mágica. Para todos os lados há milhares de luzes, e muitas cores. Parece que estamos em um outro mundo. Como é bom quando nossa cidade sai da rotina !

Além da decoração natalina, presente em centros comerciais, galerias, bancos e parques, ficamos impressionados também com o encanto das pessoas, de todas as idades, que andam pelas calçadas fascinadas com tanta beleza. As fachadas dos edifícios forradas de luzes e ornamentos enchem os olhos da multidão.


Meu roteiro para contemplar as decorações mais expressivas e garantir o entretenimento das crianças é o seguinte:

1 - Visite o Conjunto Nacional e confira o presépio inusitado feito por membros da cooperativa que recicla o lixo do próprio edifício. Um belíssimo trabalho !!

2 - Em frente ao Conjunto Nacional, do outro lado da rua, admire a fachada do Center 3, forrado de luzinhas azuladas.

3 - Siga pela avenida até o bazar "Como Assim?", repleto de produtos descolados. O bacana é que o bazar está abrigado em um casarão do início do século passado. As crianças vão se divertir com este mercado "estranho".

4 - Mais em frente, na esquina com a Alamenda Ministro Rocha Azevedo, a agência do Itaú promove a mais sofisticada decoração de Natal em sua fachada. Papais Noéis gigantes , renas e trenós, além de corais e até neve artificial encantam crianças e adultos pela grandiosidade. Tire fotos !

5 - O parque Trianon, aberto atá mais tarde durante o período do Natal, proporciona um cenário incrível, com suas árvores centenárias forradas com luzes azuladas. Imperdível !!

6 - Atravesse a rua e contemple a decoração do Bradesco, inspirada no balé "O Quebra-Nozes". Uma árvore de Natal magnífica foi montada em frente à agência.

7 - Depois, visite o banco Real, que sempre traz grandes instalações temáticas no hall principal da agência.

8 - Observe, durante o trajeto, os ornamentos instalados pelo banco Itaú. Eles imitam luminárias do centro antigo de São Paulo, com a mensagem "Boas Festas" em vários idiomas.


Depois dessa maratona, se ainda tiver um pouco de fôlego, leve as crianças até o Parque do Ibirapuera e feche o passeio conferindo a grande Árvore de Natal, que já é tradição em São Paulo, e a fonte iluminada no lago.

Para mais informações sobre roteiros natalinos pela cidade, visite www.cidadedesaopaulo.com/natal

Ótimo passeio e Feliz Natal !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário