quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

A Felicidade é Contagiosa

Olha só que estudo interessante! Não são só doenças e coisas ruins que contagiam!

Uma pesquisa feita pela Universidade de Harvard e da Califórnia, nos Estados Unidos, mostrou que a felicidade de uma pessoa pode "contagiar" aqueles com quem ela se relaciona.

E não são apenas os laços sociais mais imediatos que têm impacto nestes níveis de felicidade, o sentimento consegue atingir até três graus de separação (amigos de amigos de amigos).

"Pessoas que estão cercadas de pessoas felizes e aqueles que são centrais nessas redes de relações têm mais tendência a serem felizes no futuro. Uma pessoa tem 42% mais chances de ser feliz se um amigo que viva a menos de 800 metros de distância se torna feliz. O efeito é de apenas 22% se o amigo morar a mais de 2,2 quilômetros.", dizem os pesquisadores.

Para concluir isso, os pesquisadores analisaram dados coletados em um outro estudo que reuniu informações de 5.124 adultos entre 21 e 70 anos.

Os entrevistados foram convidados a responder se concordavam ou discordavam de quatro afirmações: "Me sinto esperançoso em relação ao futuro"; "Eu fui feliz"; "Eu aproveitei a vida" e "Eu me senti tão bem como as outras pessoas". O conceito de felicidade foi definido através da resposta afirmativa a essas quarto questões.


Sendo assim, para que os filhos sejam felizes (e é o que toda mãe deseja), é importante mantê-lo em contato com pessoas de bem com a vida!

Fonte: http://www.estadao.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário