segunda-feira, 1 de março de 2010

Hora do lanche

Olá Pessoal,

Hoje eu vou dar uma dica para as mamães prepararem as lancheiras das crianças.

Todos sabem que a comida não deve ser apenas saborosa e nutritiva, ela também precisa ser bem apresentada, para que apenas ao olhar a gente tenha vontade de comer.

A primeira vista pode não parecer a coisa mais simples do mundo, ainda mais para as mamães que têm 1001 atividades durante o dia, mas a idéia é perder 5 minutos a mais com o lanche das crianças e começar a introduzir alimentos mais saudáveis na alimentação dos pequenos.

O Bentô é uma marmita japonesa que preza pela aparência dos alimentos e pela qualidade nutricional - a regra é fazer a marmita sempre bem colorida e atrativa para as crianças, vale até utilizar os alimentos para formar desenhos. Para facilitar você pode ter em mente a regra das cinco cores (vermelho, amarelo, verde, preto e marrom), toda marmita deve ter pelo menos um alimento de cada cor, o que vai garantir uma alimentação balanceada.

Veja abaixo alguns exemplos do Bentô:




Essa é uma tradição japonesa, mas que deve ser adaptada à culinária brasileira. Podem ser usados alimentos como legumes, fruta, ovos, laticínios e diferentes tipos de pães.

Bom apetite e boa diversão!

Fonte: http://tinyurl.com/yapdj8m

Nenhum comentário:

Postar um comentário