terça-feira, 4 de maio de 2010

Gripe Suína: está na hora de vacinar seu filho novamente


Se o seu filho já tomou a primeira dose da vacina contra a gripe suína, já está na hora de levá-lo ao posto de saúde para tomar a segunda dose.

As vacinas para crianças de 6 meses a 2 anos de idade já estão disponíveis para meninos e meninas imunizados entre os dias 22 de março e 2 de abril.
O intervalo recomendado pelo Ministério da Saúde foi de 30 dias entre uma dose e outra.

Pais que estão se perguntando por que vacinar os filhos 2 vezes, a resposta é simples: a primeira picada serviu para criar anticorpos no organismo das crianças, a segunda deve reforçar a imunização.

Se faz mais tempo desde o dia em que seu filho recebeu a primeira dose, vá ao posto de saúde o mais rápido possível. É muito importante que as crianças estejam completamente imunizadas até o final de maio, já que os casos de gripes e resfriados aumentam com a chegada do inverno.

Segundo dados do Ministério da Saúde, até o momento, são das crianças de seis meses a 2 anos os índices mais altos de vacinação: 96,5%. No entanto, embora esse número tenha superado a meta prevista, é importante que as crianças que ainda não foram vacinadas procurem as unidades de saúde.

Fonte: Site Revista Crescer / Site Ministério da Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário