terça-feira, 18 de maio de 2010

'Palmada educativa' : solução ou agressão?



Educar um filho é tarefa muito difícil.
Os especialistas dão a dica: é preciso muita compreensão, clareza na hora de impor limites e, acima de tudo, bom humor para lidar com o comportamento das crianças.

Quem tem filho fica de cabelo em pé muitas vezes ao dia. É filho que sobe em lugar perigoso, filho que quer brincar com o que não pode, que sai correndo no meio da rua, que faz birra no shopping, que briga com os irmãos menores....Então, a solução é dar uma palmadinha nos filhos, certo? ERRADO!

Pais que resolvem os probleminhas do cotidiano infantil batendo nas crianças, mesmo que na intenção de educá-las, passam a imagem de que tudo pode ser resolvido com a força física.
No ano passado, o programa dominical Fantástico, da Rede Globo, produziu uma extensa reportagem sobre o assunto e especialistas disseram que a palmada atrasa o desenvolvimento infantil.

Atualmente, o Congresso Nacional discute projeto que pretende proibir a aplicação de castigos físicos nos filhos, sejam eles moderados ou não. Seria proibida então a ´palmada educativa´.
Quem desobedecer a lei poderá ser submetido a tratamento psicológico ou psiquiátrico junto com as crianças.

O que você acha da proibição da 'palmada educativa'? Comente.

A Petit quer ouvir o que você tem a dizer!

Um comentário:

  1. Eu acho que isso trata - se de um desrespeito, uma intromição na vida familiar... O medo faz com que crianças não façam a coisa errada, levei no maximo duas palmadas educativas, e nunca vou esquece - las acho que elas me ajudaram a saber fazer as coisas. Assim como as historias infantis Boi da Cara Preta, entre outras a palmada ajuda a educar, a criança se não souber as consequencias continuara fazendo a coisa errada. Ta certo estamos falando de palmada e não agressão espancando a criança!!!

    ResponderExcluir