quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Exposição Pequeno Príncipe na OCA

Quem nunca ouviu falar do famoso livro francês O Pequeno Príncipe? Bom, acho que como eu, muitas pessoas o leram quando criança.


Mas essa obra que, a princípio parece um simples livro infantil, é na verdade um livro profundo e filosófico todo escrito através de metáforas! Para quem não leu, vale muito a pena!


E mais do que ler, é poder entrar no mundo de O Pequeno Príncipe!

Assim, a obra de Antoine de Saint-Exupéry ganhou uma exposição especial entre os dias 22 de outubro a 20 de dezembro no Parque do Ibirapuera em comemoração ao ano da França no Brasil.

A Oca preparou uma grande estrutura para a exposição: são 10 mil metros quadrados com materiais inéditos até mesmo na França. Logo no início, os visitantes entram em uma pequena Paris, cidade natal do escritor. Mais em frente os visitantes são convidados a embarcarem em uma viagem pelos capítulos do livro, em 15 cenários que permitem imaginar-se dentro de suas páginas. No fim da exposição cada criança poderá escrever um mensagem em uma estrela, “plantada” nos galhos de uma árvore.




























Confira no site da exposição os horários, preços e mais detalhes. http://www.opequenoprincipe.com/ Um ótimo passeio para todas as idades! Fica ai a minha dica para o final de semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário