terça-feira, 17 de novembro de 2009

Shantala

Bebês mais felizes e calminhos!

Vocês provavelmente já devem ter ouvido falar em Shantala... Pesquisei um pouquinho do tema pra poder postar pra vocês. Essa massagem para bebês foi descoberta por um obstetra francês, Frederick Leboyer, enquanto passeava pelas ruas da Índia. O médico viu uma mãe, cujo nome era Shantala, massageando seu bebê.

Ele achou aquele momento muito terno e resolveu acompanhar dia a dia como a mãe praticava aqueles movimentos com seu bebê. Foi ai que veio o nome SHANTALA. Curioso, né?

Mas meu bebê pode praticar Shantala desde pequenino? O bebê pode começar a receber esses movimentos desde recém-nascido. Existem livros, cursos, arquivos na própria Internet que falam desse tema e dão dicas de como a mãe pode praticar sessões de Shantala com seu bebê.


A prática trabalha quase todas as regiões do corpo: barriga, costas, pernas, peito, braços e rosto. Os resultados são nítidos e tudo de bom... A criança fica mais tranqüila, chora com menor frequência, dá menos trabalho na troca de fraldas e durante as refeições. Além disso, ainda contribui para o alívio das cólicas e garante um sono mais gostoso. Vamos começar agora??
A Petit trouxe, em sua unidade do Villa Lobos, uma instrutora do Omtatsat Studio. A Petulla ficou uma semana com a gente. Cabe dizer que ela é super fofa.. e super zen.. isso é importante nessas horas de relaxamento. O Studio tem outras atividades também como: Baby Yoga, Yoga para gestantes, Yoga Infantil...
Algumas mamães fizeram uma aula experimental. Seus bebês agradeceram esse momento de carinho! So cute!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário