terça-feira, 24 de novembro de 2009

Monstrinhos que são umas fofuras

Toy Art é o nome dado a um movimento de arte surgido na Ásia na década de 90, quando designers e artistas plásticos, inconformados com a mesmice do mercado, começaram a produzir suas próprias versões de brinquedos, sempre em quantidades bastante limitadas e feitas à mão. As pequenas obras de arte agradaram em cheio e conquistaram fãs no mundo todo pela idéia inovadora.


Foi com essa proposta, de fazer algo diferente e inusitado que e ao mesmo tempo divertido que incentivou os designers Alessandro Toricelli e Ralph Voigt para representar a linha de bichinhos da Enfants que são mais do que simples pelúcias: são verdadeiras esculturas na forma de brinquedos. Tanto é assim que muitos de seus personagens estão expostos e são vendidos em galerias, museus e lojas de arte contemporânea em vários pontos do país.

Cada personagem da Enfants tem vida própria. Eles tem nome, personalidade e histórias. São verdadeiros companheiros e confidentes das crianças. Conheçam alguns deles.

A Turminha do Beco
É formada por personagens que apesar de viverem nas ruas, sonham em ter um lar, freqüentar Pet Shops, comer ração e passear nas ruas com seus donos. É por isso que estão sempre enfeitados com seus cachecóis, afinal, estão em busca de uma família. Que tal levá-los para casa?”
Bernardo e Lelé
São personagens criados para mostrar que até seres diferentes podem ser amigos (como um urso e um galo, por exemplo). Afinal, talvez o que falte em nosso mundo seja um pouco de tolerância, compreensão e amizade. Não é mesmo?”


Conheça os outros produtos da linha o Dinossaurinho Luiggi e o Robozinho Blop.

Nenhum comentário:

Postar um comentário