sexta-feira, 21 de maio de 2010

Mamadeira saudável é mamadeira sem Bisfenol-A.




Para quem nunca ouviu falar do Bisfenol, ou BPA, a gente explica melhor. A substância é uma espécie de resina nociva à saúde encontrada na maioria dos plásticos, inclusive nas mamadeiras.

Para muitos cientistas, ela pode estar por trás do aumento de algumas doenças, entre elas o câncer de mama, os distúrbios cardíacos, a obesidade e a hiperatividade.

Na Inglaterra, por exemplo, estudos mostram que a substância está presente em quase todos os produtos infantis e, para evitar que isso aconteça, a Breast Cancer UK, entidade que luta contra o câncer de mama no país, lançou uma campanha para que o BPA não seja utilizado na produção de mamadeiras.

No Brasil, a MAM, parceira da Petit há mais de 10 anos, sai na frente e já oferece uma grande quantidade de produtos BPA-free, ou seja, produtos feitos em materiais isentos da substância Bisfenol-A.

A mamadeira que você na foto aqui no blog é um exemplo do que podemos chamar de mamadeira saudável!

E logo mais, todos os produtos MAM que ainda possuem BPA serão substituídos por outros materiais.

Se quiser saber mais sobre os produtos MAM acesse http://www.mundopetit.com.br/ ou http://www.mambaby.com.br/

6 comentários:

  1. Olha eu comprei essa mamadeira e ela tem 05 de bisfenol. então ela contem a subistancia sim, em menor quantiddade mas contem.

    ResponderExcluir
  2. Resposta da MAM: A mamadeira anti-cólica da MAM, ilustrada neste Blog é feita em polipropileno e, portanto, totalmente isenta de bisfenol-A (BPA).
    O número 5 encontrado no fundo da mamadeira dentro do triângulo, que representa reciclagem, significa justamente que ela é feita deste plástico totalmente livre de BPA.

    ResponderExcluir
  3. Postei sobre isso no meu blog. http://leticiasaucedo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. a Nuk contem bisfenol? pq eu pesquisei e lá está NUK BPA-free

    ResponderExcluir
  5. eu comprei esta mamadeira ela tem o biosfenol q faz mal a saude

    ResponderExcluir
  6. tem bisfenol sim, eu tenho a embalagem guardada para provar

    ResponderExcluir