quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Festival CONTATO promove programação especial para o público infantil

A dica de passeio de hoje acontece em São Carlos, que é um pouco longe de São Paulo, mais tenho certeza que o passeio vale muito à pena.
De 7 a 12 de outubro acontece o 4° CONTATO – Festival Multimídia de Rádio, TV, Cinema e Arte Eletrônica.

O evento oferece atividades gratuitas para todas as idades! Shows, cinema, mostras de arte eletrônica, oficinas e diversas outras atividades de estímulo à criatividade e à vivência artística.

O público infantil tem a oportunidade de fazer visitas monitoradas ao Contato Eletrônico, e se divertir na Tenda Permanente com eco-brinquedos Além de poder fazer construções de máscaras de papel, criação de instrumentos musicais com materiais reutilizados e reciclados e oficina de atividades de circo, como o malabarismo e outros.

Com uma grande preocupação com o meio ambiente, as oficinas e apresentações falam sobre assuntos relacionados a reciclagem, meio ambiente e reaproveitamento.

O Festival se preocupa em colocar a criança em contato com a multiplicidade proporcionada pela recombinação entre tecnologia, arte, comunicação, ciência e a sociedade. Neste contexto, o Contatinho foi criado para desenvolver uma programação exclusiva para as crianças. Nessa quarta edição, o Contato tem sua programação infantil ampliada com a exploração de conceitos como a colaboratividade, a cooperação, autogestão e a democratização do conhecimento.

As atividades serão realizadas na Praça Coronel Salles e as sessões serão exibidas no Cine São Carlos, localizado na rua Major José Inácio, 2.154, próximo à Praça.

Informações completas sobre o Festival estão disponíveis no site www.contato.ufscar.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário