segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Água na Oca


Karina Costa/Tambor


Desde o dia 26, o parque Ibirapuera foi tomado por um "oceano" de atrações interativas com a exposição "Água na Oca". A mostra está dividida em três grandes espaços: "Mundo d'Água", que exemplifica as relações entre a água, a vida e o planeta; "Desaguar", com obras de arte relacionadas ao tema; e "Infiltração", cuja atração principal é o aspecto social da água.

Basicamente, Água na Oca faz da arte uma importante aliada do movimento de conscientização ambiental, sobretudo no que se refere ao uso consciente de um dos recursos mais fundamentais para a existência dos seres humanos e dos organismos vivos, a interação do público é fundamental para que a mostra atinja seu resultado. Algumas obras ressaltam mais em conteúdo, mas a ideia é deixar o espectador refletir.

Um passeio interessante para as crianças, pois elas poderam ter contato com muitas das obras apresentadas, vão aprender e entender mais sobre importância da água de forma divertida!

Acontece: terças, quartas e sextas, das 9h às 18h; quintas, das 9h às 21h; sábados, domingos e feriados, das 10h às 20h (temporada). Até 8 de maio de 2011
Onde: Pavilhão Lucas Nogueira Garcez (Oca) do parque do Ibirapuera - av. Pedro Álvares Cabral, s/ nº, portão 3. São Paulo (SP)
Quanto: R$ 20 (entrada gratuita no último domingo de cada mês)
Informações: www.aguanaoca.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário