sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Cuidando da Alimentação do Seu Filho!


Nos primeiros anos de vida é importante deixar a criança ter contato com o alimento, ou seja, ela precisa tocar, brincar, experimentar os alimentos, para que assim possa criar um vínculo com o mesmo.

Aos poucos começam a surgir as preferências alimentares. E além de oferecer estes alimentos que a criança mais gosta e pede, é importante também oferecer os demais alimentos, para que a criança entenda que os alimentos que ela não gosta também são importantes.

Não force a criança a comer, mas não deixe de oferecer, mesmo que a criança recuse. Em algum momento ela pode ceder.

Outro ponto fundamental é a sua postura em relação aos alimentos! Pais que não gostam de verduras e legumes, dão mau exemplo aos filhos.

Estipular horários para comer também é necessário, assim a criança aprende que existem horários para realizar as refeições, que não é correto beliscar.

Quando a criança já cresceu um pouco mais e tem condições de fazer o prato sozinha, ensine que é importante ter um alimento de cada grupo alimentar no prato para que ela tenha uma refeição saudável.

Para que a criança sinta vontade de comer o que está sendo proposto, aparência é essencial, por isso, capriche na preparação! Não é preciso ter dinheiro para fazer pratos caros, basta ter criatividade.


Sobre as guloseimas, moderação é a palavra chave. Desde que na quantidade e freqüência certas, não proíba nada, apenas estipule limites.

Ter uma alimentação saudável é importante em qualquer fase da vida, por isso consumir todos os nutrientes essenciais na quantidade certa é o segredo para ter uma vida com saúde.

Cuide dos seus filhos, mas não esqueça de cuidar de você, certo?

Fonte: cyberdiet.terra.com.br/como-cuidar-da-alimentacao-dos-seus-filhos
Por: Roberta dos Santos Silva (Nutricionista-chefe do programa Cyber Diet, formada pela Universidade Católica de Santos CRN-3 14.113 )


Nenhum comentário:

Postar um comentário