segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Objetivos de desenvolvimento do Milênio


Olá !!

2010 chegou !!

É sempre assim: quando um novo ano se aproxima, as pessoas são instigadas a refletir sobre seus sonhos, planos, saúde, amor, dinheiro,etc. Enfim, surge uma motivação em dar um upgrade em sua qualidade de vida

Especificamente no Natal, o sentimento de solidariedade é despertado em muitas pessoas. Mas apenas se lembrar de quem tem menores condições sócio-econômicas nesta época do ano e colaborar doando um presente, ou uma cesta básica não é suficiente para resolver seus problemas .

A sociedade, as empresas e o governo precisam unir forças e pensar de modo global para combater os males que mais interferem para o desenvolvimento do nosso mundo.

O primeiro passo, detectar os problemas mais graves, já foi dado pela ONU.

Em setembro de 2000, o Brasil, em conjunto com 191 países-membros, assinou um pacto de 8 objetivos a serem atingidos até 2015, que, se cumpridos, garantem a sustentabilidade do Planeta.

São os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, ou

"8 jeitos de mudar o mundo":




E como nós podemos contribuir com pelo menos um desses objetivos?

O site Objetivos do Milênio mostra exemplos de ações da sociedade e ajuda quem deseja se iniciar na prática do voluntariado.

A ONU criou um site para monitorar as ações concretas em prol destes objetivos em todo o mundo, chamado MDG Monitor (de Millennium Development Goals).

Comece 2010 fazendo algo diferente por você e pelos outros !!

Feliz Ano Novo ! Feliz Mundo Melhor !

Nenhum comentário:

Postar um comentário