quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Tecido libera substâncias benéficas à pele

Vi uma notícia no site Pequenas Empresas & Grandes Negócios que muito interessa às confecções, inclusive de moda infantil, e decidi replicá-la aqui!


Já falamos anteriormente sobre os tecidos de fibras bambu e os seus benefícios, mas e se aliadas ao tecido vierem substâncias que ajudam a refrescar, hidratar e relaxar a pele?



Que tal dormir sabendo que sua pele está sendo hidratada por substâncias liberadas pela roupa? Longe de ser um sonho, este tecido já existe. A empresa La Chatte, do pólo de Nova Friburgo (RJ), está lançando a coleção de home wear no Rio-à-Porter, salão de negócios de moda e design, que acontece no Cais do Porto, na cidade do Rio de Janeiro, até quarta-feira (13), sempre das 9h às 21h.

Fibra de bambu com Aloe Vera (babosa), óleo de jojoba, vitaminas A e E são algumas das substâncias que fazem parte da linha molecular que hidrata, refresca e relaxa. O diretor de Marketing e Estilo da La Chatte, Fábio Monnerat, explica que isso acontece graças à nanoteclogia, utilizada para manipular estruturas muito pequenas. Ele diz também que as micropartículas liberadas gradualmente podem combater o envelhecimento precoce.

Robes, roupões, pijamas, camisetas e shorts fazem parte das peças fabricadas pela empresa. Além dos tecidos inteligentes, a La Chatte aposta na ausência da fronteira entre a roupa de sair e a de ficar em casa. “As pessoas passam muito tempo trabalhando e por isso queremos continuar a desenvolver a proposta de trazer a moda para a roupa de dormir, com a vantagem de poder sair da cama e ir para a rua comprar um jornal, por exemplo. É uma lingerie sem cara de lingerie”, diz Monnerat.

Com 15 anos de mercado e produção de dez mil peças por mês, a La Chatte vende para o Sul, Sudeste e Nordeste do país. Cerca de 10% da produção é exportada para os Estados Unidos e Suíça, mas o mercado externo não constitui o objetivo principal. “Com o lançamento exclusivo deste tecido, vamos trabalhar para consolidar a marca no mercado interno e depois pensar em outras estratégias, como franquias”, conta o empresário.

Serviço:
Agência Sebrae de Notícias - (61) 3348-7138 e 2107-9362
www.agenciasebrae.com.br
Sebrae/RJ - (21) 2212-7971
La Chatte - (22) 2522-3600



Fonte: Pequenas Empresas & Grandes Negócios

Nenhum comentário:

Postar um comentário