
quinta-feira, 28 de janeiro de 2010
Quartos com muito design

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010
Atividades de férias - Aniversário Tv Ra Tim Bum

Pracinha Rá Tim Bum
Local: Parque Ibirapuera / Marquise
Data: 30 (sábado) e 31 (domingo) de janeiro
Horário: Das 10h às 18h
ENTRADA FRANCA
sexta-feira, 22 de janeiro de 2010
Resultado - Concurso Cultural
É com grande entusiasmo que eu venho informar os ganhadores do nosso Concurso Cultural!
Como tivemos muuuitas participações e as respostas foram sensacionais, vamos dar 4 robôs de presente!! Eu disse QUATRO!
E não poderia ser por menos, o pessoal se inspirou muito!!
Relembrando, para participar do concurso, o participante precisava enviar a resposta para a pergunta "O que podemos fazer por um mundo melhor?" e com seus os dados completos para o e-mail atendimento@mundopetit.com.br
CPF: 229.941.528-94
Fábio Luís Neves
CPF: 31769050841
CPF: 340.401.678-56 841
CPF: 309.149.478-00
quarta-feira, 20 de janeiro de 2010
Exercícios no circo para toda família
Para os adultos, é uma maneira divertida de manter a forma, ganhar força e relaxar. Para as crianças, é um meio de se exercitar, trabalhar o desenvolvimento físico e motor de uma forma lúdica.
Malabarista, trapezista, acrobata, não importa, a criança pode ser quem ela quiser. As aparelhos da arte circense exigem força, equilíbrio, resistência e concentração. E todos trabalham alguma parte do corpo. A cama elástica exercita as pernas; o trapézio desenvolve a força nos braços; o aparelho tecido, com movimentos feitos uma certa altura, contempla músculos dos membros inferiores e superiores e do abdome.
A aula de circo não exclui nenhuma criança. Tanto os gordinhos quanto os muito magrinhos podem fazer. Cada um vai ter um papel a cumprir. A atividade trabalha a superação de si mesmo o tempo todo. Além de estimular o trabalho em equipe e ajudar a lidar com o medo. A atividade é indicada para crianças maiores de 6 anos incluindo os pais!

Existem algumas escolas oferecendo aulas circo no Brasil:
SÃO PAULO
PARANÁ
Londrina Escola de Circo de Londrina Av. Higienópolis, 1849, Centro, Londrina http://www.circolondrina.org/
http://www.circopicolino.blogspot.com/
terça-feira, 19 de janeiro de 2010
Paper Toys
Pesquisando um pouco sobre o tema achei um blog super bacana que oferece um toy art por dia. São muitas historinhas. Dá vontade de montar todos. Tem os Beattles, os super heróis, Barack Obama, Star Wars.. ufa.. e muito mais.
Twitter Bird






segunda-feira, 18 de janeiro de 2010
A escola perfeita
Metodologia: Uma escola não deve ser escolhida somente pela fama ou tradicionalismo. A primeira coisa que os pais têm que fazer é observar os aspectos importantes que a escola pode oferecer para um bom desempenho da educação. Converse com os coordenadores, consulte o material escolar e veja o calendário. Depois de matriculado, frequente às reuniões de pais e mestres, confira as atividades realizadas e acompanhe o interesse do seu filho.
Distância: Esse item fica um pouco de lado, mas pode influenciar bastante o aprendizado dos baixinhos. Quando o tempo de trajeto gasto entre a casa e a escola é muito longo, desmotiva os pequenos a estudar ou fazer atividades paralelas, como esportes ou cursos de línguas.
Equipe capacitada: Não só a escola, mas toda a equipe que estiver no colégio deve ter uma preparação especial para saber conviver diariamente com crianças. Você pode começar perguntando quanto tempo os professores ficam no colégio durante a semana; se há muita rotatividade (profissionais que ficam poucos meses são um mal sinal); o nível de atenção e dedicação dos professores; e se eles atualizam seu aprendizado (quanto mais especializado forem, mais confiável é o colégio). Entre os bedéis, ver se tem algum que sabe o nome das crianças ou pais décor (gera mais segurança); e conhecer e conversar com o funcionário que fica com os pequenos no caso de algum atraso por parte dos pais para buscá-los.
Horário e atividades complementares: Uma escola fundamental tem em média um período de 4h a 5h de aula por dia. As de período integral oferecem cerca de 8h. Nesse outro período a criança tem a oportunidade de fazer a lição de casa, conta com um orientador pedagógico para auxiliar nas dificuldades, oferece cursos de idiomas e práticas esportivas. Isso pode ser um facilitador, pois a criança não precisa atravessar a cidade e ficar exposta ao trânsito. Tudo isso é bom, mas os pequenos precisam de um tempo livre para brincar e ficar com os amigos. Quando são muito cobrados, a criança acaba se estafando.
Gastos extras: "Muitas vezes os pais se esforçam para pagar uma escola e acham que a mensalidade vai dar conta de tudo. De repente aparecem as visitas aos museus, peças de teatro e passeios ao zoológico: acaba estourando o orçamento", aponta Quezia. Pergunte o custo dessas saídas e a frequências que são realizadas, para ver se elas não são papa-níqueis, usadas somente para consumir dinheiro e complementar as horas de aula do período integral.
Respeite o ritmo: Você tem que respeitar sempre a dinâmica da própria criança. As pró-ativas precisam de bastante atividades para praticar, já outras não conseguem fazer muitas coisas ao mesmo tempo. De acordo com a individualidade de cada uma, junto com o que a família acha determinante, deixe o bom senso falar mais alto e não os sobrecarregue.
Alimentação: Para evitar que seu filho entre na obesidade infantil, veja qual o tipo de alimentação oferecida nas cantinas do colégio; se há opções balanceadas e variadas em dias que ele tiver que comprar merenda. Caso o colégio ofereça a merenda, veja se existe uma nutricionista elaborando o cardápio. Sendo necessário levar a lancheira, priorize os lanches saudáveis e evite doces, salgadinhos e refrigerante.
Número de alunos: "Classes muito grandes acabam tirando o foco individual da criança e em turmas muito pequenas eles têm dificuldades de sociabilização", aconselha a psicopadagoga. No ensino fundamental, o ideal é ter um professor em sala para um turma entre 28 e 32 alunos.
Mudar é preciso: Caso seu filho não tenha se adaptado ao grupo, a metodologia ou até sofrer bullying na escola, a tendência é que a mudança melhore o rendimento escolar. A criança tem uma possibilidade de adaptação bem maior do que o adulto.
Mostre interesse: Muitos adultos não valorizam a reunião de pais e mestres por acharem que não tem importância o que é discutido lá. A família tem que saber em todo momento o que está acontecendo com o grupo em geral e depois especificamente sobre o seu filho. Se a criança sentir que os pais estão valorizando isso, sentirão mais interesse em aprender. A escola tem a função de oferecer a educação acadêmica, mas precisa da família junto para construir valores morais e éticos.
sexta-feira, 15 de janeiro de 2010
"A Internet Segura do Menino Maluquinho"

Isso tudo está no livro “A Internet Segura do Menino Maluquinho”, escrito por Ziraldo para a empresa finlandesa F-Secure, de segurança eletrônica, que está lançando um projeto social para ensinar as crianças a utilizarem a internet com segurança.
A ideia é o máximo, já que as crianças estão virando cibernéticas cada vez mais cedo. Por isso, nada melhor do que ensinar os riscos da internet desde cedo. E nada melhor que usar um velho conhecido dos pequenos – O Menino Maluquinho – para ensinar alguns conceitos importantes. Algumas dicas foram selecionadas:
Dicas do Menino Maluquinho
Fique de olho: Coloque o computador em locais visíveis, onde todos possam ver o conteúdo que está sendo acessado, por exemplo na sala ou no escritório. Assim, enquanto você está fazendo suas tarefas (o jantar, arrumando a casa etc), você aproveita pra dar uma espiada na telinha, pra garantir que está tudo ok.
Antivírus próprio: Já existem versões com controle parental, próprio para os pais monitorarem as águas pelas quais o filho não deve navegar. Essa função bloqueia os sites que as crianças não podem acessar e controla o tempo de navegação na Internet.
Manter anonimato: Ensine seu filho a não entrar com o nome e sobrenome verdadeiros em sites de relacionamento e chats e veja com quem a criança anda conversando. Fazer amizades é saudável, mas a gente não sabe quem está do outro lado da tela.
Não fornecer dados: Endereço, número de telefone, nome completo, nome dos pais, escole em que estuda… Parece óbvio, mas num bate-papo rápido, acabamos falando várias coisas sobre nossa vida pessoal. Se existe uma pessoa mal-intencionada do outro lado, criança pode entregar informações importantes. Explique pra ela sobre estes riscos.
quarta-feira, 13 de janeiro de 2010
Tecido libera substâncias benéficas à pele
Já falamos anteriormente sobre os tecidos de fibras bambu e os seus benefícios, mas e se aliadas ao tecido vierem substâncias que ajudam a refrescar, hidratar e relaxar a pele?

Que tal dormir sabendo que sua pele está sendo hidratada por substâncias liberadas pela roupa? Longe de ser um sonho, este tecido já existe. A empresa La Chatte, do pólo de Nova Friburgo (RJ), está lançando a coleção de home wear no Rio-à-Porter, salão de negócios de moda e design, que acontece no Cais do Porto, na cidade do Rio de Janeiro, até quarta-feira (13), sempre das 9h às 21h.
Fibra de bambu com Aloe Vera (babosa), óleo de jojoba, vitaminas A e E são algumas das substâncias que fazem parte da linha molecular que hidrata, refresca e relaxa. O diretor de Marketing e Estilo da La Chatte, Fábio Monnerat, explica que isso acontece graças à nanoteclogia, utilizada para manipular estruturas muito pequenas. Ele diz também que as micropartículas liberadas gradualmente podem combater o envelhecimento precoce.
Robes, roupões, pijamas, camisetas e shorts fazem parte das peças fabricadas pela empresa. Além dos tecidos inteligentes, a La Chatte aposta na ausência da fronteira entre a roupa de sair e a de ficar em casa. “As pessoas passam muito tempo trabalhando e por isso queremos continuar a desenvolver a proposta de trazer a moda para a roupa de dormir, com a vantagem de poder sair da cama e ir para a rua comprar um jornal, por exemplo. É uma lingerie sem cara de lingerie”, diz Monnerat.
Com 15 anos de mercado e produção de dez mil peças por mês, a La Chatte vende para o Sul, Sudeste e Nordeste do país. Cerca de 10% da produção é exportada para os Estados Unidos e Suíça, mas o mercado externo não constitui o objetivo principal. “Com o lançamento exclusivo deste tecido, vamos trabalhar para consolidar a marca no mercado interno e depois pensar em outras estratégias, como franquias”, conta o empresário.
Serviço:
Agência Sebrae de Notícias - (61) 3348-7138 e 2107-9362
www.agenciasebrae.com.br
Sebrae/RJ - (21) 2212-7971
La Chatte - (22) 2522-3600
Fonte: Pequenas Empresas & Grandes Negócios
terça-feira, 12 de janeiro de 2010
Dica de carnaval para gestantes

Se você está grávida neste carnaval e acha que a unica programação que você pode fazer é assistir aos desfiles de escola de samba pela tv, você está muito enganada! A grávida também pode se divertir!! Então aí vão algumas dicas:
2) É preciso ingerir líquidos com regularidade, para manter o corpo sempre hidratado. Como não é recomendável que a grávida fique muito tempo em jejum, o médico recomenda que a gestante leve alimentos saudáveis, como frutas, na bolsa;
3) Depois, evitar os sapatos de saltos altos. “À medida em que a barriga cresce, o centro de gravidade da gestante se altera e ela se desequilibra com maior facilidade. Além disso, as articulações ficam menos estáveis por causa do acúmulo de líquidos no organismo. Por isso, o salto pode propiciar um tombo que pode prejudicar o bebê", alerta o diretor da Clínica Genesis.
4) O médico também recomenda pausas durante a folia, assim que o cansaço bater, o peso da barriga incomodar ou o inchaço das pernas provocar algum desconforto, a grávida deve parar e sentar-se;
5) Se a gestante está em forma e pratica exercícios regularmente, é provável que ela encare a folia e até mesmo o desfile na avenida muito confortavelmente. “Caso contrário, a avenida não é um bom momento para testar suas condições físicas. Se ela estiver acima do peso, por exemplo,
provavelmente se sentirá cansada no meio do caminho, ainda mais se estiver muito pesada, no final da gestação”,
6) O médico destaca que a grávida não deve usar fantasias pesadas ou que apertem a barriga porque podem provocar desconforto. O ideal é que a fantasia também dê uma boa sustentação aos seios;
7) Se a gestante for viajar de carro para o interior ou para o litoral, o passeio deve ser intercalado com paradas para que a mulher possa caminhar e ativar a circulação sangüínea, principalmente das pernas. “Se for de avião, ela também deve levantar-se e caminhar pela aeronave”, diz Aléssio Calil Mathias.
sexta-feira, 8 de janeiro de 2010
Programação Infantil - Museu da Casa Brasileira
Já falamos no blog sobre a exposição "Sementes Suecas", mas além dessa exposição, o Museu da Casa Brasileira, instituição ligada à Secretaria da Cultura, tem uma programação especial para as crianças em janeiro.
Nos dias 9 e 16 deste mês será realizado o evento "Uma tarde no Museu da Casa Brasileira" com atividades lúdicas que levarão as crianças a refletirem sobre o acervo do MCB e a exposição temporária "Sementes Suecas".
Os jogos de tabuleiro, idealizados e confeccionados pela equipe de educadores do MCB, utilizam desenho, mímica e uso de imagem, estimulando a observação, a análise crítica e a expressão.
A Suécia traz 50 produtos para crianças com foco em divertimento e segurança, destacando o país como ator de liderança mundial em design inovador. O acervo do museu conta com móveis e objetos dos séculos 17 ao 21, organizados a partir de verbos como servir, sentar, descansar, dormir, guardar e rezar.
Serviço
Oficina: Uma Tarde no Museu da Casa Brasileira
Data: 9 e 16 de janeiro das 14h30 às 17 horas
Inscrição e entrada no MCB: gratuita
Para se inscrever, ligue para 3032-2499
Número de vagas: 20
Classificação indicativa: a partir de 7 anos acompanhadas de um responsável
Local: Museu da Casa Brasileira - Av. Brig. Faria Lima, 2.705
Site: http://www.mcb.org.br/
Ingresso: R$ 4,00 - estudantes R$ 2,00 - Domingos e feriados - gratuito
Acesso a portadores de deficiência física
Para agendar visitas educativas, ligue para 3032-2564
quarta-feira, 6 de janeiro de 2010
Como Sobreviver a um bebê

De leitura fácil e gostosa, Fralda Justa tem 160 páginas e pode ser encontrado facilmente no mercado.
terça-feira, 5 de janeiro de 2010
Família OVO
De origem pernambucana o foco da marca são crianãs de zero a quatro anos. A OVO tem em seu portifólio coleções modernas e bem coloridas. Eles tem, além da parte de confecção, que é uma graça, uma linha de decoração muito fofa. Eu fiquei apaixonada a primeira vez que vi. No site tem mais coisas lindas como essas.. www.familiaovo.com.br
segunda-feira, 4 de janeiro de 2010
Concurso Cultural - O que podemos fazer por um Mundo Melhor?
Quer ganhar um presentão da Petit? Vamos dar de presente um robô de pelúcia de 1metro de altura, para a resposta mais criativa: O que podemos fazer por um Mundo Melhor?
Leia o regulamento abaixo e participe!
"Dizem que os robôs não têm sentimentos, mas isso não é verdade: BLOP tem um coração enorme, está sempre sorrindo e de braços abertos para brincar com você!".
BLOP é um robô do bem, que está preocupado fazer um "Mundo Melhor", assim, envie um e-mail para:atendimento@mundopetit.com.br respondendo: O que podemos fazer por um "Mundo Melhor" ?
A resposta mais criativa leva o robô.
Atenção:
- A promoção é válida de 04/01/2010 até dia 21/01/2010.
- Envie sua resposta e dados completos (Nome, Telefone, CPF e Endereço com CEP) para:atendimento@mundopetit.com.br
- A resposta será enviada ao ganhador no dia 22/01/2010.
- O resultado será divulgado no twitter (www.twitter.com/mundopetit) e no blog(http://mundopetit.blogspot.com/) da Petit.
- Enviaremos o prêmio, via transportadora, em até 15 dias úteis após o sorteio.
Objetivos de desenvolvimento do Milênio

O primeiro passo, detectar os problemas mais graves, já foi dado pela ONU.

E como nós podemos contribuir com pelo menos um desses objetivos?
Comece 2010 fazendo algo diferente por você e pelos outros !!
Feliz Ano Novo ! Feliz Mundo Melhor !