quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Como Sobreviver a um bebê

Essa é uma dica para pais de primeira viagem e grávidas após perceberem que ter filhos não é o início de uma vida cor-de-rosa. Afinal, ter um filho é entrar em outro mundo recheado de situações inesperadas.
O livro Fralda Justa, de Adam Wasson, sucesso nos Estados Unidos com o nome "Eats Poops and Leaves", é uma espécie de guia de sobrevivência para pais, amigos e parentes de um bebê.

Escrito de maneira bem humorada o livro aborda assuntos desde a escolha do nome, com o capítulo "Muito além do João e Maria, escolhendo o nome" até a entrada na vida social com "Balada baby - inaugurando a agenda social".
Garantia de boas risadas é a seção 'Você sabia?", que faz revelações importantíssimas como "nunca houve uma stripper chamada Eunice", sobre a escolha dos nomes; "no primeiro ano de sua nova vida como pai, o número de vezes em que o homem tem 'uma reunião importantíssima amanhã cedo' cresce 302%", sobre a guerra do sono, e "nem todo mundo que pergunta como vai o seu filho está querendo ouvir uma resposta detalhada", sobre a volta ao trabalho.

De leitura fácil e gostosa, Fralda Justa tem 160 páginas e pode ser encontrado facilmente no mercado.

Um comentário:

  1. Obrigado pela dica! pelas transcrições postadas parece ser uma leitura bem divertida...

    muito legal esse Blog!

    ResponderExcluir